PeerApp | Grupo Softcomp

Softcomp escolhe UltraBand da PeerApp para reduzir congestionamento de rede

A Softcomp investe em nova tecnologia e se torna pioneira no mercado baiano em aplicar UltraBand em seu moderno Datacenter.

infografico peerapp

 

Grupo Softcomp Telecomunicações

Empresa especializada na venda, locação e assistência técnica de equipamentos de telecomunicações, com larga atuação em diversos mercados verticais como Indústria, Concessionarias de Rodovias, Transportes de valores, Segurança Patrimonial, Shoppings e em grandes eventos como o Festival de Verão e o Carnaval de Salvador, a Softcomp começou a utilizar no mês Janeiro de 2013 umas das mais modernas plataformas de cache do mundo, sendo pioneira na aplicação desta plataforma na capital baiana. De acordo com Márcio Mosquera, Diretor de Novos Negócios da organização, na prática, a nova tecnologia atuará na aceleração de conteúdos, proporcionando ao usuário final uma maior velocidade de navegação e visualização de vídeos em tempo real.

Trata-se do UltraBand, da PeerApp, empresa norte-americana líder em soluções de cache de mídia inteligente e aceleração de conteúdo para a internet com vídeo. O UltraBand é a única plataforma de cache que possui várias finalidades. Dentre elas, reduz o congestionamento de rede, ajudar a economiza dinheiro e melhora, consequentemente, a satisfação do cliente, uma vez que melhora a relação custo benefício.

Desta forma, a Softcomp, que oferece serviços de vídeo, voz e dados, moderniza-se ainda mais para proporcionar aos clientes um serviço de alta qualidade, sempre visando à satisfação e comodidade dos usuários.

O reconhecimento de tal esforço da empresa em sempre fornecer serviços de alta qualidade e modernizar suas operações veio com o Carnaval deste ano, em que a Softcomp atuo nos camarotes, entre outros.

A utilização da plataforma melhora a desempenho na transmissão de vídeos e dowloads. Os relatórios do desempenho de QoE dos sistemas de UltraBand indicam que o UltraBand está acelerando as transmissões de vídeo e downloads para mais de 95% dos assinantes de banda larga. O UltraBand reduz a largura de banda de trânsito e custos de infraestrutura de rede em mais de 40%.

Mosquera destaca que os sistemas foram escolhidos mediante um rigoroso processo de seleção iniciado em dezembro, em que foram analisadas três propostas. Como critério de escolha, a equipe de engenharia de redes, avaliou a plataforma Peerapp como a mais confiável tecnologia, sendo a única homologada para suportar a nossa alta demanda de processamento de dados. Outras exigências foram avaliadas, entre elas a proposta técnica projeta de implantação, suporte de operações, prazo e entrega de conteúdo.